HYUNDAI NEW TUCSON JÁ À VENDA!

Uma das grandes sensações da Hyundai no Salão do Automóvel foi justamente o utilitário esportivo New Tucson, que é produzido na planta de Anápolis - GO. Trata-se de um veículo totalmente novo, ainda que compartilhe a mesma linha de produção, da planta de Anápolis (GO), com o Hyundai IX35.
 
A chegada do New Tucson não marca o fim da produção do Hyundai IX35, que é a segunda geração desse mesmo modelo, em outros mercados internacionais. Assim, as duas gerações do mesmo veículo conviverão no mercado brasileiro. O IX35 num patamar mais acessível, enquanto o New Tucson chega mais equipado e potente, além de maior espaço interno, logo abaixo da Santa Fé.
 
Esta nova geração do Tucson adota a linguagem estética atual da Hyundai, caracterizada pela grade dianteira hexagonal. Na traseira, as lanternas têm formato horizontalizado, de dimensões maiores, e divididas uma parte no para-lamas e outra na tampa do porta-malas.
 
Nessa nova plataforma, a adoção de aços de alta resistência e mais leves (exclusividade da Hyundai) permitiu que a rigidez torcional da carroceria se elevasse em 48%. O monobloco mais rígido garante maior estabilidade, melhor conforto para os passageiros e um nível de ruído interno mais baixo. Outro destaque no modelo é o menor coeficiente de atrito, de toda categoria. O modelo recebeu classificação máxima de segurança no IIHS (instituto de segurança norte-americano), bem como o EuroNCAP.
 
O Hyundai New Tucson chega equipado com novo motor turbo 1,6 litro T-GDI (Gasoline Direct Injection) à gasolina e transmissão Dual Clutch (dupla embreagem) de 7 marchas. Equipado com esse conjunto, o modelo gera 177 cv de potência a 5.500 rpm, e 27 kgfm de torque, entre 1.500 e 4.500 rpm, garantindo muita força ao SUV desde baixas rotações. Aliás, esse é o principal destaque. Esse motor está associado a uma moderna transmissão de dupla embreagem.
 
Com esse conjunto, o New Tucson acelera os mais de 1.600 Kg do novo SUV (de 0 a 100 km/h) em apenas 9,1 segundos, e chega à uma velocidade máxima de 201 km/h. O consumo também não decepciona. Segundo o fabricante, é de 10,9 km/l em cidade, e 15,4 km/l em estrada (números do ciclo europeu).
 
No tamanho, o New Tucson está mais maior. Ele é 6,5 cm mais longo, 3 cm mais largo e 2 cm mais baixo que o atual Hyundai ix35. Com as dimensões mais generosas, o veículo tem mais espaço interno para passageiros dianteiros e traseiros. A interior é totalmente novo, com um design mais funcional e acabamento de boa qualidade.
 
O espaço interno permite acomodar cinco adultos, e há uma grande quantidade de porta-objetos. Os bancos traseiros permitem inclinação do encosto, enquanto o motorista conta com ajustes do assento e do volante.
 
O New Tucson traz bons equipamentos, mesmo na versão de entrada GL. De série já vem com ar condicionado digital dual zone com ionizadores e saídas para os bancos traseiros, bancos em couro com ajuste elétrico para os dianteiros, 6 airbags, direção elétrica progressiva, rodas aro 18, assistente de aclive e declive, câmera de ré, retrovisores externos com desembaçador, controle de estabilidade e tração. Além dos itens de série, de acordo com a versão, pode trazer teto solar panorâmico, bancos aquecidos e refrigerados, detector de ponto cego, assistente de estacionamento, tampa do porta-malas com abertura elétrica por aproximação, entre outros.
 
Mercado
 
O New Tucson chega em três versões: GL por R$ 138,9 mil, GLS por R$ 147,9 mil e GA25 por R$ 159.9. O New Tucson disputada mercado com Honda CR-V, Audi Q3, BMW X1, Mercedes GLA, Volkswagen Tiguan, entre outros. Assim, o modelo entra na gama da Hyundai, preenchendo a lacuna que existia entre o ix35 e o Santa Fé.

O New Tucson já está disponível em Sorocaba na Hyundai Abrão Reze, para mais informações acesse: www.abraoreze.com.br/hyundai
 
Ficha Técnica
 
Motor: dianteiro, longitudinal, quatro cilindros - 16V, turbo com injeção direta
Cilindrada: 1.591 cm3,
Potência máxima: 177 cv (@ 5.500 RPM)
Torque máximo: 27 Kgfm (@ 1.500 RPM)
Câmbio: Dual Clutch de 7 velocidades
Direção: assistência elétrica progressiva
Freios: discos ventilados dianteiros e sólidos na traseira
Rodas de 18 polegadas montadas em pneus 225/55 R18
Comprimento - 4,47 metros
Largura - 1,85 metros
Altura - 1,65 metros
Entreeixos - 2,67 metros
Porta-malas - 513 litros
Tanque - 62 litros