PARADA DE SUCESSO

Com o hodômetro se aproximando dos 20.000 km, surgiu a dúvida: como seria o atendimento durante a revisão do A3?

A concessionária escolhida daria um fim à confusão demonstrada nas duas oportunidades que precisamos da rede até então? Ou continuaria aplicando no A3 nacional o plano de manutenção do modelo importado?

O suspense chegou ao fim. E, felizmente, da Audi Center Sorocaba só voltamos com boas notícias.

Com uma rede de assistência com 40 pontos de assistência, optamos por aferir a qualidade do serviço no interior de São Paulo, em Sorocaba. “O agendamento da revisão foi tranquilo, e pude escolher o dia e o horário”, diz o piloto de teste Eduardo Campilongo, responsável por levar o A3 até a concessionária e retirá-lo no dia seguinte.

Edu conta ainda que ficou impressionado com a tecnologia da casa. “O consultor colocou a chave do carro sobre uma base eletrônica conectada ao computador. No instante seguinte, um relatório com a quilometragem, número de chassis e placa surgiu na tela. Ele explicou que esse sistema também detectaria o registro de uma eventual falha guardada na memória da central eletrônica do carro”. Como relatamos a existência de dois ruídos na dianteira (um interno, no painel, e outro provavelmente na suspensão), Edu acompanhou um técnico em um curto trajeto para detecção dos pontos reclamados.

Em maio, a Audi passou a oferecer em seu site uma lista com preço sugerido das revisões. Já é uma boa novidade, mas ainda há o que melhorar: diferentemente das outras marcas (que seguem o padrão criado por QUATRO RODAS, com revisões até 60.000km), a Audi só apresenta o custo até 30.000km. A conta da segunda parada (R$ 903, com troca do lubrificante do motor e filtros de  óleo, combustível  e ar-condicionado) ficou abaixo da sugestão da marca R$ 1.050. Sobre os barulhos na dianteira, o consultor explicou: “Os dois amortecedores, com baixa eficiência e componentes internos soltos, foram trocados na garantia. No painel, reencaixamos uma presilha de fixação”.

Em nossa verificação pós-revisão, mais um ponto para a Audi Center Sorocaba: tudo havia sido feito a contento. O atendimento premium que se espera de um Audi, enfim chegou.


Fonte: Revista Quatro Rodas (edição de Julho/16)