VOLKSWAGEN JETTA TSI 2.0 EM CONDIÇÃO ÚNICA NA ABRÃO REZE/COBEL

O Grupo Abrão Reze, está com uma ótima oportunidade para quem quer comprar o sedan médio com o melhor desempenho de toda a categoria. Para isso, foram reservadas algumas unidades do Jetta TSI 2.0, na versão Highline, com documentação grátis, oportunidade única  a partir de R$ 94.990. Para conhecer uma oferta do Jetta, clique AQUI

 

 O Jetta TSI Highline 2.0 concorre no segmento de sedans médios, no mercado brasileiro e nunca perdeu o posto de sedan mais rápido e potente de toda a categoria. Aliás, o Jetta, consegue competir (e superar) até com sedans de categoria premium, quando o assunto é potência e desempenho! Seu motor turbo de 211 cavalos, associado ao câmbio DSG robotizado de dupla embreagem de seis marchas, deixam o Jetta num patamar inalcançável pelos concorrentes diretos.
 
Motor TSI 2.0
 
Esse é o ponto alto do Jetta TSI. A versão Highline exclusivamente equipada com o motor EA888 à gasolina (não é flex) 2,0 litros – 16 válvulas, turbo alimentado e com injeção direta de combustível (que a Volkswagen chama de estratificada).

Atualmente, os Jettas 2.0 TSI contam com potência máxima de 211 cavalos (à 5.550 rpm). O torque máximo é de impressionantes 28,6 kgfm (à apenas 2.000 rpm). Além disso, o motor conta com comando variável na admissão e cabeçote em alumínio. Praticamente todos os concorrentes diretos do Jetta, mal chegam à 20 kgfm de torque máximo. Os concorrentes mais próximos são o C4 Lounge THP (173 cv), com menos de 25 kgfm de torque máximo, o novo Honda Civic Touring (173 cv) com 22,4 kgfm e o novo Chevrolet Cruze (153 cv) com 24,5 kgfm.
 
Transmissão DSG
 
Junto com esse potente motor, está o câmbio robotizado de dupla embreagem de seis marchas, que a Volkswagen batiza de DSG (Direct Shift Gearbox). Inicialmente, essa transmissão foi concebida para as pistas de corrida, equipando veículos como o Audi Quattro. Esta caixa de câmbio incorpora uma embreagem dupla, e foi estreada primeiramente nas ruas no Audi TT 3.2 e por um curto espaço de tempo, no Golf IV R32.
 
A transmissão DSG supera a manual em diversos aspectos: economia de combustível, desempenho, rapidez nas trocas de marcas, facilidade de utilização e conforto ao dirigir. Ela constitui a verdadeira alternativa para os motoristas que preferiam caixas manuais, pois o sistema DSG não apresenta desvantagens em termos de economia de combustível, como acontece em um câmbio automático com conversor de torque. Ela ainda permite valores melhores nas acelerações e trocas suaves, equivalente aos melhores câmbios automáticos convencionais. Também oferece a vantagem adicional da utilização em modo manual, através do sistema sequencial, pela manopla de câmbio ou borboletas atrás do volante.  Uma das mais impressionantes características do câmbio DSG esta no fato de possuir duas embreagens em banho de óleo. Elas tem maior resistência ao calor e melhor controle que as embreagens à seco convencionais. A primeira embreagem aciona as engrenagens ímpares (incluindo a marcha ré) e a segunda embreagem encarrega-se das engrenagens pares.
 
No DSG a próxima marcha pode estar sempre engrenada, e pronta para ser ativada. Quando o automóvel circula em terceira marcha, a quarta já está engrenada, mas não conectada. Assim que é alcançado o ponto ideal de troca, a embreagem responsável pela terceira marcha abre-se, enquanto a outra embreagem se fecha, ativando a quarta marcha. A abertura e fechamento das embreagens são perfeitamente sincronizados, oferecendo uma suavidade exemplar.
 
Desempenho assustador
 
Assim, com um câmbio que está acima da média do mercado, e com um potente e eficiente motor de 211 cavalos, o Jetta TSi consegue quase um milagre. O conjunto é bastante econômico em condução moderada. Na estrada com velocidade constante de 120 km/h e ar-condicionado ligado, chega-se a incríveis 15 km/l de gasolina.
 
Além disso, o Jetta TSI vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos e tem velocidade máxima de 241 km/h. E pode acreditar que ele chega nessa máxima. Vários modelos de marcas premium como os atuais BMW 320, Audi A4/A5 e Mercedes C180/C200 são obrigados a dar passagem ao Jetta, quando o assunto é desempenho.
 
ESP de série, e indesligavél!
 
Por conta do desempenho assustador, a Volkswagen tomou uma decisão radical no Jetta TSI. O programa de estabilidade eletrônico (ESP) é sempre de série nessa versão TSI (Highline). Alguns concorrentes como o Corolla Altis, sequer oferecem esse equipamento. Mas diferente do que ocorre em outros concorrentes como C4 Lounge Exclusive THP; novo Honda Civic Touring, o programa de estabilidade do Jetta nunca pode ser desligado. Nos outros carros, basta pressionar um botão. A Volkswagen não comenta oficialmente, mas nos bastidores essa decisão foi tomada para evitar que o carro se envolva demasiadamente em acidentes. Afinal, ele anda “demais” em relação ao que o motorista dessa categoria de carros (sedans médios) esta acostumado a encontrar.

Ficha Técnica
 
Motor: EA888 quatro cilindros em linha turbo
Cilindrada: 1.984 cm³
Taxa de compressão: 9,8:1
Potência máxima: 211 cv a 5.500 rpm
Torque máximo: 28,6 m·kgf a 2.000 rpm
Câmbio: 6 marchas, robotizado com duas embreagens em banho de óleo
Direção: assistência elétrica variável Servotronic
Diâmetro: mínimo de curva 11,1 m
Rodas: Alumínio, 7Jx17
Pneus: 225/45R17W (estepe de aço, 205/55R16V)
Peso em ordem de marcha: 1.378 kg
Coeficiente de arrasto (Cx): 0,30
Porta-malas: 510 litros
Tanque de combustível: 55 litros
Velocidade máxima: 241 km/h
Aceleração 0-100 km/h: 7,2 s


 

Fonte :http://www.comprecar.com.br/revista/volkswagen-jetta-tsi-2-0-em-condicao-unica-na-abrao-reze-cobel